Ambientes com decorações descoladas otimizam a produtividade dos colaboradores?
Categorias: Bloog, Curiosidades, Design, Data: 30 abril de 2014Google, Facebook, Twitter e inúmeras agências de comunicação, publicidade e marketing ao redor do mundo, apostam em ambientes de trabalho repleto de cores, miniaturas, móveis diferenciados e muito estilo.
O intuito, segundo alguns empreendedores é estimular nos colaboradores a criatividade e a leveza ao trabalhar, tirando aquele certo “peso” que os ambientes corporativos – até na decoração – acabam imprimindo a todos. Mas de fato, essa estratégia é eficiente? Sem dados ou números concretos, a resposta é sim.
Primeiro, porque os ambientes que utilizam as cores a seu favor são sempre favorecidos. Caso você ainda não tenha reparado, busque no Google “escritório do Google ou escritório do Facebook”: eles são extremamente coloridos! Cada ambiente com um tom diferente, da parede aos móveis. E por quê? Simples.
Enquanto o rosa traz referências à diversão, energia e juventude, o roxo significa sofisticação. O branco traz a riqueza da simplicidade e o laranja é exuberante! O amarelo é lembrado como uma cor quente, alegre, otimista e que traz claridade. E o verde então? Pura saúde e natureza. Acredite: todas as cores possuem um significado.
Em segundo lugar, ficam os games, jogos de tabuleiro e – acredite – quadras para esportes. Muitos escritórios modernos integram essa diversão ao ambiente, para que os colaboradores tenham liberdade para refrescar a mente entre um job e outro. Uma estratégia arriscada, que se torna extremamente eficiente se a equipe tiver maturidade para não agir com irresponsabilidade.
Além disso, ficam os móveis, os quadros, miniaturas de personagens de filmes e muitos outros elementos que tornam algumas salas comercias/empresas/agências verdadeiros paraísos para quem curte decorações modernas, atrativas e que, por si só, tornam o trabalho muito mais gostoso!
E você, é fã de algum escritório por aí?
Conte pra gente, escreve pra equipe Hoost J
Queremos saber sua opnião, comente: